Otto Heinrich Warburg foi um dos maiores nomes da medicina no século 20.
Ele ganhou o Prêmio Nobel em 1931, mas teve no total 47 indicações para receber essa premiação ao longo de sua vida.
Com o estudo “A causa principal e a prevenção do câncer”, de 1923, o médico alemão prova de forma consistente que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas se alimentam de açúcar.
Ele disse: “Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.
A deficiência de oxigênio leva o corpo humano a um estado de acidez.
Dr. Warburg também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, como é em um estado alcalino.
Segundo o prêmio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção”.
Ele também destacou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa”.
A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo. Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo. Para ser saudável e imune a doenças, nosso corpo deve equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.
Infelizmente, a dieta do homem moderno consiste principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados.
Isso leva a um pH ácido, ou seja, a um sangue intoxicado. A acidez do pH pode interromper as funções e atividades celulares. Se ficar excessivamente ácido, o pH pode levar a queda na imunidade e a muitos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose. Se você mantiver seu corpo em um estado de acidez por um longo período de tempo, ele vai acelerar fortemente o envelhecimento.
Robert O. Young no livro “O pH Miracle” (O Milagre do pH) diz que a maioria dos problemas de saúde surge devido à acidez do sangue. E parasitas, más bactérias, vírus e fungos como a cândida prosperam em ambientes ácidos.
Por outro lado, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogênicos.
A melhor forma de alcalinizar o corpo é, em resumo, pela alimentação saudável.
As folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus) são poderosos alcalinizantes.
Se você quiser dar um impulso na alcalinização, aí vão três indicações naturais:
INGREDIENTES
1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias)
2 colheres (sopa) de suco de limão espremido na hora
Como preparar: coloque o suco de limão no copo e vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos. A combinação de ácido/base começará imediatamente e fará um “fizz”, aquela reação típica de efervescentes. Continue adicionando bicarbonato de sódio até que o fizz pare.
Em seguida, encha o copo com 200ml de água.
Hipertensos, por causa do bicarbonato, não devem consumir esta bebida alcalina.
Para eles, o melhor é a receita seguinte.
INGREDIENTES
2 litros de água
1 limão
Como preparar: coloque 2 litros de água numa jarra
Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca
Deixe descansar durante 8 horas
Depois, basta consumir a água alcalina ao longo do dia.
Referências:
Artigo “The Alkaline Diet: Is There Evidence That an Alkaline pH Diet Benefits Health?”
Livro “The pH Miracle: Balance Your Diet, Reclaim Your Health”
Palestra “A principal causa e a prevenção do câncer”, por Dr. Otto Warburg
Fonte: www.osegredo.com.br
TERAPIA BIOMAGNÉTICA
A Técnica do Par- Biomagnético foi criada pelo Dr. Isaac Goiz Durán (1988). Segundo ele, grande parte das doenças são provocadas por alterações fundamentais do pH (potencial de hidrogênio) nos tecidos ou órgão internos, dando origem à presença de vírus, bactérias, fungos, parasitas e disfunções. O Dr. Goiz afirma que toda patologia começa com o desequilíbrio de pontos relacionados entre si possuidores das mesmas características bioenergéticas, ainda que estejam situados em locais distintos do corpo humano. Assim chama-lhe “par biomagnético”, pois observa que num desses pontos produz-se acidificação e no outro produz alcalinização. Isso faz com que num ponto se acumulem vírus e no outro bactérias. Basta colocar dois simples imãs (pólo negativo e pólo positivo) nesses pontos localizados do corpo humano para que os vírus e bactérias que podiam afetar negativamente o organismo percam a sua capacidade patogênica e o organismo se equilibre de novo.
COMO SE REALIZE A TERAPIA BIOMAGNÉTICA
A terapia de Biomagnetismo dura aproximadamente uma hora, uma hora e meia. O tratamento é feito através do rastreio nos pés e a colocação de imãs de baixa intensidade em vários locais onde há necessidade e por cima da roupa. Normalmente, para se conseguir resultados são necessárias duas a três sessões espaçadas ao longo de um a dois meses, dependendo sempre da patologia.
BENEFÍCIOS DA TERAPIA BIOMAGNÉTICA
Na prática, o Biomagnetismo através da sua simplicidade, demonstra ser uma nova disciplina terapêutica na BUSCA DA CURA OU MELHORIAS DE DOENÇAS COMO: diabetes, tuberculose, fibromialgias, hepatites, asma, sinusite, renite, cefaleias, psoríase, esclerose, artrose, artrite, reumatismo, problemas musculares, lúpus, vertigens, insônia, hipertensão, herpes lubargos, neuropatias, glaucomas, Alzheimer, problemas gástricos, problemas de pele (acne, dermatite, vitiligo, alergias), câncer conforme o tipo e a situação em que se encontra a pessoa, e muitas outras enfermidades, uma vez que abordamos diretamente a doença e não os sintomas. Permite prevenção, bem-estar geral, conforto, paz e equilíbrio também no emocional proporcionando melhor qualidade de vida.
Agende a sua sessão.
Autoconhecimento e Desenvolvimento: Saúde Integral
www.ailtonalmeidaterapias.com.br
WhatsApp – (41) 99685-1870